sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Obede-Edom e a Arca da Aliança ( 2 Samuel 6:10-12)

E temeu Davi ao Senhor naquele dia; e disse: Como virá a mim a arca do Senhor?
E não quis Davi retirar para junto de si a arca do Senhor, à cidade de Davi; mas Davi a fez levar à casa de Obede-Edom, o giteu.
E ficou a arca do Senhor na casa de Obede-Edom, o giteu, três meses; e abençoou o Senhor a Obede-Edom, e a toda a sua casa.
Então avisaram a Davi, dizendo: Abençoou o Senhor a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tem, por causa da arca de Deus; foi pois Davi, e trouxe a arca de Deus para cima, da casa de Obede-Edom, à cidade de Davi, com alegria.

2 Samuel 6:9-12

Como é importante dar valor a presença Deus, e obedece-lo de todo o coração.

Quando fazemos isto somos abençoados, dia após dia, e temos a certeza da vitória, somos renovados, vivemos a alegria plena que somente os escolhidos de Deus pode alcançar.

Obede-Edom nos ensina através da Bíblia Sagrada que a presença de Deus é real, e quando o Senhor entra em nossas vidas somos transformados.

Obede-Edom teve uma experiência tremenda com Deus,e com certeza ele não esperava o que estava para acontecer, ninguém imaginava!!! Mas era um grande dia para o povo de Deus, porque o Rei Davi teve o desejo de levar a Arca para Jerusalém. 

A Arca estava na casa de um Levita chamado Abinadabe, que teve a oportunidade de cuidar da Arca durante muitos anos, mas o Rei queria a Arca que representava a presença de Deus perto dele, e desta forma levar a nação a adorar o único e verdadeiro Deus.

Foram feitos os preparativos, o Rei Davi convidou a nação de Israel, mais precisamente 30.000 escolhidos, e todos com alegria estavam trazendo a Arca da Aliança, mas algo aconteceu, a Arca que estava em cima de um carro de boi quase caiu e um levita chamado Uzá tentou segura-la e morreu.

Este ato foi chamado de imprudência:

Então a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus. 2 Samuel 6:7

Uzá e seu pai Abinadabe como levitas sabiam das exigências que o Senhor exigia ao transportar a Arca da Aliança, assim como todos os utensílios do Santuário, e havia regras para o transporte ordenadas pelo próprio Deus.

E isto nos serve de aprendizado, não devemos fazer a obra do Senhor de qualquer maneira, é necessário santidade e obediência.

Imprudência - Também pode ser chamado de falta de preparo, não dar o valor devido para as coisas do Senhor, achar que de qualquer jeito esta bom, NÃO!!!

Todos nós teremos que prestar contas diante de Deus, o que você tem feito com os Dons que o Senhor te deu?

Lembrando que Abinadabe teve a oportunidade de cuidar da Arca da Aliança durante 20 anos:

Então vieram os homens de Quiriate-Jearim, e levaram a arca do SENHOR, e a trouxeram à casa de Abinadabe.  1 Samuel 7:1

E sucedeu que, desde aquele dia, a arca ficou em Quiriate-Jearim, e tantos dias se passaram que até chegaram vinte anos, e lamentava toda a casa de Israel pelo Senhor. 1 Samuel 7:2

O interessante em tudo isto é que não vemos a Palavra de Deus dizendo que Abinadabe e sua casa ou até mesmo a sua cidade foram abençoados, porque?

Mais de vinte anos com a Arca, que representava a presença de Deus, e não desfrutar das Bênçãos do Senhor, isto é muito triste!

A oportunidade de desfrutar uma comunhão com o Senhor de uma forma tremenda e pessoal, e deixar passar a oportunidade, o que será que aconteceu?

Será que a Arca foi colocada num canto qualquer?
Não havia adoração?
Não havia oração?
Não havia meditação na Palavra?
Não havia consagração?
Não havia Jejuns?

A Bíblia mostra o motivo pelo fato como a Arca foi transportada, em cima de carro de bois indo contra todas as ordenanças de Deus, ainda mais vindo da família de levitas responsável por cuidar da Arca. Vindo de Abinadabe que cuidou da Arca vários anos e deveria sim cuidar da Arca e orientar o povo a buscar ao Senhor. E como levita deveria conhecer as suas funções sacerdotais, e não o fez! Porque?

Muita imprudência, falta de responsabilidade pelas coisas do Senhor, falta de conhecimento, e infelizmente o resultado foi trágico.

Obede-Edom acompanhou tudo isto, e deve ter ficado muito triste com o ocorrido, o Rei também ficou a tal ponto de ficar com medo de levar a Arca até Jerusalém, e pediu que a Arca da Aliança fosse levada para casa de Obede-Edom.

Mas porque Obede-Edom?

Quem era Obede-Edom?

Como alguém com um nome tão estranho foi escolhido?

Seu nome significava "Servo - Vermelho", estranho não é? Seus pais tiveram muita inspiração na escolha de seu nome.

Apesar do nome sugerir ele não era Edomita, mas ele era Geteu ou Giteu, que indicava que ele nasceu em Gate, então ele era Filisteu?

Não!!!

Ele não era Filisteu, esta pequena confusão acontece porque esquecemos que em Israel também tinha uma cidade chamada Gate-Rimom ( Josué 21:24-25 ), que era uma cidade dada para os Levitas da linhagem de Coate que tinha como função sacerdotal cuidarem dos utensílios sagrados do Santuário como a Arca, a Mesa, o Castiçal, o Altar e os Utensílios do Santuário ( Números 3:31 ).

E depois dos 3 meses em que a Arca ficou na casa de Obede-Edom, ele e seus filhos nunca mais saíram da Presença da Arca, mesmo quando ela foi levada para Jerusalém, e mesmo após a construção do Templo de Salomão, lá estava esta família ABENÇOADA, sempre perto da Presença de Deus (ARCA)

Aprendemos na Palavra de Deus que os levitas da linhagem de Coate como Obede-Edom tiveram a função Sacerdotal de cuidarem do Templo construído por Salomão:

E mais a Obede-Edom, com seus irmãos, sessenta e oito; a este Obede-Edom, filho de Jedutum, e a Hosa, deixou por porteiros. 1 Crônicas 16:38

Todos estes foram dos filhos de Obede-Edom; eles e seus filhos, e seus irmãos, homens valentes e de força para o ministério; ao todo sessenta e dois, de Obede-Edom. 1 Crônicas 26:8

E Sebanias, Jeosafá, Netanel, Amasai, Zacarias, Benaia, e Eliezer, os sacerdotes, tocavam as trombetas perante a arca de Deus; e Obede-Edom e Jeías eram porteiros da arca. 1 Crônicas 15:24

Aprendo com a Palavra do Senhor que Obede-Edom não foi escolhido ao acaso, era função sacerdotal cuidar da arca, mas entre muitos levitas da linhagem de Coate ele foi escolhido.

Foi escolhido porque ele amava ao Senhor, e depois daquele dia ele nunca mais ficou longe da Arca, algo tremendo aconteceu na vida dele e de sua família, e eles foram ricamente abençoados.

Durante os 3 meses em que arca ficou em sua casa, cada dia era abençoado. 

Talvez por causa da morte de Uzá, as pessoas estavam acompanhando Obede-Edom, queriam saber o que iriam acontecer, será que ele e sua família morreriam? 

E se um dos seus filhos sem querer esbarrasse na Arca?  

Mas a verdade era que a cada dia que passava eles recebiam mais e mais das bençãos do Senhor.

Talvez a sua colheita foi abundante, sua esposa engravidou, algum de seus filhos foi curado, não sei.

Mas sabemos pela Palavra que as Benção foram tão grandes, que a noticia chegou até o Rei Davi, e ele se alegrou. E teve a vontade de trazer a Arca para Jerusalém novamente, só que desta vez da maneira correta, em obediência, de acordo com a Palavra de Deus.

Mas tenta imaginar comigo como foram estes 3 meses, imagino que a casa de Obede-Edom não era tão grande, mais deveria haver alguns cômodos, afinal de contas ele tinha 8 filhos ( 1 Crônicas 26:4-5 ), e a Arca ficou num destes espaços, e todo dia quando ele levantava, olhava para ela e se alegrava, fazia uma oração, agradecia a Deus por poder guarda-la, e ia para o trabalho, e tudo que ele tocava era abençoado, sua casa foi abençoada, seus filhos foram abençoados.

Agora todo Israel estava de olho na casa dele, e todos viam a presença de Deus, e era real, como alguém consegue ser abençoado tão grandemente em apenas 3 meses?

A resposta é milagre, e veio do alto, veio de Deus, era algo que as mãos humanas não poderiam fazer, algo que chamou a atenção das pessoas, porque elas conheciam quem era Obede-Edom antes da Arca, e viram o que Deus fez, e Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

Que história tremenda, quando eu chegar no céu quero conhecer este servo do Senhor.

Querido leitor, Deus pode mudar a sua história, a partir do momento que você abrir o seu coração e deixar a presença Dele entrar na sua vida, você será transformado. 

Hoje não temos a Arca, mas temos o Filho de Deus, Jesus Cristo que é o próprio Deus, sua presença é real, e transforma a todos que buscam o seu socorro.

E o principal, quando Jesus entra na vida de uma pessoa é para todo o sempre, porque só Ele pode nos dar a vida eterna.

O que é difícil para você? 
Esta sofrendo?
Como esta a sua casa, a sua família?

Convide Jesus para te ajudar, faça como Obede-Edom, traga a presença de Deus para sua casa, você pode estar se sentindo fraco, pequeno, desanimado, mas Deus pode mudar a sua história, pode fazer o milagre. 

Através da sua adoração traga a presença de Deus para dentro do seu lar.

Ore, busque a sua direção, leia e se alimente da Palavra de Deus, seja obediente, e se aproxime Dele, Ele te ama.   

Creia

Jesus te ama

Claudinei Saldanha

117 comentários:

  1. Como é bom estar na presença de Deus , e bom mais ainda é Deus estar no nosso lar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é muito bom estar na presença de Deus! E Ele protege e abençoa o nosso lar!

      Excluir
    2. oi, boa noite, ja lí o livro que conta a historia de Obede Edon, dizia que a esposa nao engravidava, nao tinha filhos, e ele vivia à beira da estrada pedindo esmola, depois da presença da arca em sua casa ele nao mais saia pra mendigar, ficava cuidando da arca. nao é isso?

      Excluir
    3. Obrigado por escrever caro Leitor!
      Em nenhuma parte das escrituras diz que Obede Edom era mendigo, pelo contrário para poder ficar com a Arca ele tinha que ser um Levita, fazer parte da tribo sacerdotal, responsável por cuidar dá Arca e de todos os utensílios do tabernáculo.
      A Bíblia diz que ele tinha uma família, e família é constituída por pai, mãe e filhos... E esta família foi ricamente abençoada pela presença de Deus em seu lar.
      Espero que tenha ajudado.
      Deus te abençoe!

      Excluir
    4. Graça e paz meu irmao!
      Meu nome é Renato sou presbitero de minha igreja.
      Estou preparando um esboço sobre essa passagem sobre obde-edom

      Voce tirou uma duvida minha quanto sua linhagem

      Como o que nós falamos em pulpito acaba virando uma verdade absoluta pois durante a mensagem ninguem te interronpe procurei buscar mais informaçoes sobre o texto e vc me ajudou muito

      Agora posso fazer a introduçao ea transição da mensagem tranquilo rs.. Deus te abençoe!!

      Excluir
    5. Isso mesmo ele era levita, mais não é verdade que não temos a arca da aliança conosco. Em outra passagem se comprova isso. e é a verdadeira arca da aliança, aconteceu quando Maria vou a casa de Isabel, seu esposo era levita e ela era esterio, Maria ficou três meses na casa de Isabel, e Isabel cheia do espírito santo, exclamou: de onde está escrito de a mãe do meu senhor vem me visitar, e os vizinhos ficaram admirados com os acontecimentos. O velho e o novo testamentos sempre estão ligados.leia e veja como é semelhante, espero te ajudado também, a Paz de Cristo

      Excluir
    6. Dentro da arca tinha o cajado de arão, as taboas da lei e o Maná, e no ventre de Maria. O caminho, a verdade é a vida. Ou seja o caminho (com o cajado) a verdade ( a lei do amor) e a vida( o pão que desceu do céu)

      Excluir
    7. Obrigado por escrever Renato Guerra e Carlos!
      Fico feliz em poder ajudar Renato e tenho certeza que a sua ministração foi uma benção!
      Obrigado pela sua contribuição Carlos!
      Deus abençoe a vida de vocês!

      Excluir
    8. Pode explicar porquê a divergência 62 /68 texto abaixo
      E mais a Obede-Edom, com seus irmãos, sessenta e oito; a este Obede-Edom, filho de Jedutum, e a Hosa, deixou por porteiros. 1 Crônicas 16:38
      Todos estes foram dos filhos de Obede-Edom; eles e seus filhos, e seus irmãos, homens valentes e de força para o ministério; ao todo sessenta e dois, de Obede-Edom. 1 Crônicas 26:8

      Excluir
    9. Obrigado por escrever caro leitor!
      Conforme a Palavra de Deus ensina Obede Edom era de uma família de Levitas e como tal tinha funções sacerdotais, neste caso porteiros do Templo, e com seus parentes e filhos cumpriam está importante função de zelar do Templo...
      Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Parabéns pelo maravilhoso estudo. Aprendi muito! Deus o abençoe como fez com Obede-Edom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIQUEI MUITO FELIZ POR BUSCAR UM ENTENDIMENTO ATRAVÉS DESSA PALAVRA !SOU MEMBRO DA IGREJA SARA NOSSA TERRA E LÍDER DE CÉLULA E ESSA AGREGAREI NAS PRÓXIMAS REUNIÕES AQUI EM NOVO HAMBURGO!! QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE DANDO DISCERNIMENTO DENTRE TANTAS COISAS , A PALAVRA DE DEUS!! QUE AS BENÇAO DE DEUS SE ESTABELEÇA E TODOS OS TEU DIAS !!! ABRAÇO

      Excluir
    2. Obrigado por escrever caro leitor!
      Que está e outras mensagens edifiquem a sua fé, e dos nossos irmãos que se reúnem na sua célula para cultuar ao Senhor Jesus!
      Que o Espírito Santo continue falando contigo!
      Deus te abençoe.

      Excluir
  3. Muito bom o estudo e o comparativo que o Senhor Jesus continue te dando sabedoria.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Que bom Ednaldo, fico feliz que o Senhor tenha falado contigo.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigado Pastor Cláudio...
      Que o Senhor nosso Deus te abençoe grandemente, e continue te usando como canal de bênção nesta terra.

      Excluir
  6. Parabens pelo belo ensinamento, aprendi muito agora. Que Deus continue agindo em sua vida tremendamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado caro leitor! Que o Senhor continue falando contigo.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  7. estava precisando desta palavra que Deus te abençoe meu irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão Zenito Farias, que o Senhor continue falando contigo grandemente.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  8. Não quero ser como Abinadabe que ficou 20 anos como a Arca e não há teve como centro da sua vida, quero ser como Obede-Edom que colocou a Arca como o centro de tudo em sua vida, assim sua família foi toda abençoada, e as divinas bênçãos veio na sua vida..
    Deus te abençoe meu irmão pela palavra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade caro leitor, que sejamos como Obede Edom, verdadeiro adorador amando o Senhor de todo o nosso coração.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  9. Minha vida tem sido abençoada com a presença de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus irmã Laudecea, o Senhor é bom...
      Deus continue te abençoando.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Obrigado Maycon Machado, que o Senhor continue falando contigo.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  11. dentro de 3 meses o casal teve 8 filhos!milagre nao se explica vive

    ResponderExcluir
  12. Só pra ressaltar que Obede Edon só teve filhos depois q passou a Adorar a Deus.confira em 2cronicas 26,4

    ResponderExcluir
  13. Glória a Deus por estas santas palavras, a mim muito me tocou

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo e esclarecedor ...amei que Deus continue te abençoando e te usando ,obrigado por dividir conosco paz De Cristo

    ResponderExcluir
  15. Amei todo estudo que Deus continue te abençõando e com isso nos ajudando a entender mais da palavra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmãos Marcos e Edijane! Que o Espírito Santo continue falando fortemente com vocês.

      Excluir
  16. Que estudo lindo!!!que a presença de Deus permaneça para sempre em minha casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmã Mariza! Que o Senhor seja sempre presente e continue abençoando você e toda a sua família.

      Excluir
  17. parabéns muito bonita essa passagem que todos possamos agir como Obede-Edom olhando e recebendo Deus não pelo que Ele pode nos dar, e sim pelo que Ele é. Deus abençoe sua vida e sua familia.

    ResponderExcluir
  18. Muito edificante que o Senhor continue lhe abençoando

    ResponderExcluir
  19. Muito bom Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Verdade Norberto, Deus fala muito comigo através desta passagem Bíblica.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  21. Parabéns meu amado irmão aprender muito com esse estudo bíblico que Deus continuo lhe usando rica e poderosamente em nome de Jesus e que você seja um canal de bença pra muitas pessoas

    ResponderExcluir
  22. Amém vaso que o senhor possa. Te ajudar a cada dia a levar a palavra de Deus mais longe porque estamos precisando de pessoas que ajude algumas pessoas que não entenda a bíblia. A paz do SENHOR !!!

    ResponderExcluir
  23. Muito bom o estudo só pra esclarecer a mulher de obede edom ficou grávida depois que arca ficou lá e a partir daí ela foi tendo mais filhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus Marcelo, verdade! Ela era estéril, mas depois que a arca entrou em sua casa, ela engravidou!
      Milagre de Deus.

      Excluir
  24. Muito bom, aprendi muito com este estudo, Deus te abençoe poderosamente como ele fez com Odebe-Edom..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por escrever caro leitor!
      Amém, que sejamos sempre como Obede-Edom, anelando sempre estar na presença de Deus!
      Deus te abençoe.

      Excluir
  25. Estava em um culto e o pregador trouxe essa
    Msg, fui ver na escritura sagrada e vi que algumas coisas que ele dizia não estavam de acordo com o que diz a história.
    Também fui pesquisar e li o seu estudo, aprendi muito mais!
    Que Deus possa continuar de usando grandemente em nome de Jesus.🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus Cristo irmão!
      Fico feliz em poder ajudar...
      Que o Espírito Santo continue ministrando ao teu coração.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  26. Amém. Que o Senhor continue ti abençoando. maravilhoso estudos, aprendi demais.obg..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Valdemir.
      Que o Espírito Santo continue falando contigo!
      Deus te abençoe.

      Excluir
  27. Olá Cláudinei Saldanha..

    Maravilhoso estudo, uma pergunta, você reconhece que Jesus é o Próprio Deus em carne,que se fez homem,com o propósito maravilhoso de cumprir suas próprias profecias e anunciar o verdadeiro evangelho da Graça.
    Muito obrigado pelo estudo.
    Atenciosamente.
    Tales Aurélio (47) 9777 1304

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus Cristo irmão Tales Aurélio!
      Obrigado por escrever.
      Sim, veio em carne, viveu entre nós, morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, e está a Destra de Deus intercedendo por nós!
      Pagou o preço pelos nossos pecados, para que hoje pudéssemos ter acesso a Deus, através Dele, Jesus Cristo o Filho de Deus, que é um com o Pai...
      O Verbo que se fez carne!
      Deus te abençoe.

      Excluir
  28. Palavra tremenda...Deus é bom, o tempo todo Deus é bom!!!

    ResponderExcluir
  29. Linda palavra vinda aos nossos corações como é bom ter estudos tão profundos para conhecermos mais a Deus.Deus abençoe poderosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, obrigado por escrever irmã Lilia, fico Feliz que esta mensagem tenha falado Contigo.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  30. A paz do senhor...
    Irmão esse versículo é muito forte...
    A presença de Deus esta ficando de lado nas igreja e muitas alma perecendo por falta de palavra, o senhor falou uma coisa que me chamou a atenção que é o que esta faltando em você pra você poder sentir a presença?
    Oração, jejum, palavra, consagração, libertação?
    São tópicos que deixar o camarada no estreito, porque você precisa viver uma vida de santidade com senhor para que a presença dele seja derramada sobre voz.
    Sou dirigente da mesa de libertação e esse será o tema da nossa campanha " como está SUA arca? Forte né...
    Irmão que Deus continue te dando esse entendimento aprendi muito com esse estudo.
    Fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus irmã Mayara...
      Obrigado por escrever, suas palavras enriqueceram este estudo, muito bom mesmo.
      Que Deus te abençoe neste teu ministério, e que através da tua vida muitos sejam libertos para glória de Deus.
      É que a mensagem do evangelho alcance muitas vidas!
      Deus te abençoe.

      Excluir
  31. muito bom irmão, me ajudou a refletir em muitas coisas na minha vida e da minha familia. Que Deus possa te usar sempre.Obrigada, a paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus seja louvado!
      Que o Espírito Santo continue falando contigo.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  32. e verdade muitos querem servi adeus de qualquer maneira ai começa a passar por lutas e nao sabe porque esta com tantos problemas na vida financeira e sentimental problemas no trabalho e familiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade caro leitor!
      Que sirvamos a Deus com um coração sincero e verdadeiro.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  33. Meu amado, Deus multiplique, transborde, sacuda, em sua vida como fez com Obede, pois seus comentários são de grande instrução ao povo que muitas vezes é levado ao erro, meus parabéns!!

    ResponderExcluir
  34. Vou deixa a palavra pela primeira vez à arca na minha casa você pode mim da alguma dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus Cristo irmão Sérgio!
      Entendo que o irmão esteja fazendo uma campanha em sua igreja, e com certeza recebeu diversas ministracoes a respeito.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  35. Como é bom ler a respeito do nosso Deus, gostei de mais do q foi falado e postado a maneira que colocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado caro leitor!
      Deus te abençoe, que o Espírito Santo continue ministrando ao teu coração.

      Excluir
  36. A paz do Senhor muito gratificante esse estudo realmente sem a presença de Deus nós nao somos nada... façamos como obede-edom vamos trazer a presença de Deus para a nossa casa, nosso trabalho, nosso ministerio, nossa vida.. Deus abençoe o irmao de maneira poderosa.. e continue te usando muito nessa terra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade caro leitor! Que a presença de Deus seja cada vez mais forte em nossas vidas! E que possamos desfrutar das bênçãos de Deus.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  37. Que lindo que o Senhor Deus Continue abençoado.

    ResponderExcluir
  38. Oi a PAZ do Senhor Jesus... gostei muito da sua mensagem irei pregar sexta-feira sobre esse conteúdo... me ajudou bastante... Deus continue abençoando sua vida poderosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus Cristo caro leitor.
      Fico feliz por ajudar. Tenho certeza que a ministração foi uma bênção.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  39. Paz do Senhor Irmão, (Quando a arca foi levada a cidade de Davi,
    Mas ali ela não ficou), esse é um trexo de um louvor, a Arca chegou a entrar na Cidade de Davi, eu ensaiei este louvor mas surgir essa duvida, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus Cristo caro leitor, Obrigado por escrever.
      Não conheço este louvor, mas acredito que a letra diz respeito à primeira vez que Davi tentou levar a arca para sua Cidade, o que não aconteceu conforme estudamos neste texto, mas acabou ficando na casa de Obede Edom por três meses e ele e sua família foi grandemente abençoada.
      Depois deste acontecimento a Arca foi para a cidade de Davi, e foi uma grande celebração.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  40. Meu irmão em Cristo Jesus , que palavra poderosa essa muito o forte o que Deus te revela através dessa palavra recebi um renovo de Deus para minha através dessa mensagem coisa e andarmos com a presença de Deus coisa e sentir a sua presença dês que aceitei Cristo como meu salvador não tem dinheiro nem um que pague o que sinto da parte de Deus e algo de outro mundo , eu louvo a Deus pela vida varão de guerra que Deus te abençoe grandemente nessa jornada amém fica na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus Cristo caro leitor!
      Deus é maravilhoso, fico feliz que está mensagem tenha falado contido. Que a presença de Deus se manifeste cada vez mais na tua vida.
      Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Glorificado seja o nome do senhor Jesus Cristo para todo sempre Amém Deus grande e Santo Que Palavra Poderosa I.E.B.V.B Jacaraú PB

      Excluir
    3. A Paz do Senhor Jesus Cristo caro leitor!
      Deus te abençoe.

      Excluir
  41. PAZ do senhor JESUS, toda honra, toda GLÓRIA,seja dada A DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus Cristo caro leitor!
      Amém, toda Honra e Glória seja dada ao nosso Deus.

      Excluir
  42. Evangelista Antonio candal ministério Adonai ..adorei o estudo só temos que mais aprende mais é mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Evangelista Antônio!
      Deus te abençoe.
      Que o Espírito Santo continue ministrando aos nossos corações.

      Excluir
  43. A paz do senhor ,lendo o seu estudo pude desfrutar da benção do senhor que Deus continue abençoando sua vida . Quero pedir permissão para reproduzir a mesma para que alçance mas pessoas aqui na minha região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Senhor Jesus! Fica na liberdade para reproduzir os estudos... Deus abençoe!

      Excluir

Postagem em destaque

A cura da mulher encurvada (Lucas13:10-17)

Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito...