segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A cura do paralítico de Betesda (João 5:1-9)

Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.
João 5:1-9



Este milagre foi realizado por Jesus em um tanque chamado Betesda, que em Hebraico significa "Casa de misericórdia".

Este tanque era muito conhecido em Jerusalém nos tempos de Jesus, pois ali havia uma multidão de enfermos que frequentava aquele lugar buscando uma cura.

Diz a Palavra de Deus que de tempos em tempos descia um anjo e agitava as águas, e o primeiro que entrasse no tanque de Betesda era curado de qualquer enfermidade que tivesse.

Portanto era um lugar sempre repleto de multidões esperando o agito das águas, lutando desesperadamente para ser o primeiro a entrar no tanque.

E como não era necessário ter fé, e sim ser o primeiro a entrar no tanque, algumas coisas começaram a acontecer naquele lugar.

* Havia religiosos que administravam o lugar (Jo 5:10).

* O mais importantes, e os que tinham melhores condições financeira, ficavam com os melhores lugares, perto do poço ( Jo 5:7 ).

* Quem não tinha condições financeiras ficavam distante do poço, em um dos cinco alpendres ou pavilhões .

* Era sempre a mesma coisa... em certo tempo um anjo descia, a água era agitada, e o primeiro que entrava era curado, porém uma multidão ficava sem cura.

* Havia somente a cura física, não havia um encontro com Deus.

* Segundo alguns estudiosos, existia neste lugar os "apostadores de milagres", onde se apostavam naqueles que tinham mais chance de ser curado, ou seja, aqueles que estavam mais próximos ao tanque.

Mas neste dia em especial Jesus chega no tanque de Betesda para mudar a forma de cura, para mudar o sistema, e foi ao encontro daquele que tinha menos condições.

E a Bíblia nos conta a história de um homem em especial, e que aos olhos humanos seria o último da fila a receber a cura.

Ele estava enfermo há 38 anos, durante este tempo, uma boa parte ele esteve perto do tanque buscando desesperadamente a sua cura, um homem que era perseverante, que cria com todas as suas forças que um dia ele seria curado.

Imagine a história deste homem!!!! Quando ele ficou enfermo, quando a paralisia tomou conta do seu corpo ele ouviu falar dos milagres que havia naquele tanque, e resolveu sair em busca do seu milagre.

No início alguns familiares ou amigos o ajudaram, acreditaram no seu sonho, porém o tempo foi passando e este homem acabou ficando sozinho.

Este homem presenciou muitas curas naquele lugar, viu milagres tremendo, o paralitico andou, o cego enxergou, o surdo ouviu etc.

Mas ele mesmo não conseguia receber o seu milagre, porém ele não desistiu. Muitos devem ter chegado até ele com as seguintes palavras, Desista!!!, você nunca será curado, você esta sozinho, não tem dinheiro, não tem ninguém.

Muitos enfermos chegaram para ele disse, vou embora desisto, não tem como ser curado, o sistema é falho, tem que ter nome, tem que ter dinheiro, desista também, quem é você? você não é ninguém, vá embora!!!

Mas sabe qual era a resposta daquele homem?

Daqui não vou sair, não vou desistir, EU AINDA VOU SAIR DESTE TANQUE ANDANDO, EU CREIO!!!

Por isso Jesus foi ao seu encontro, havia muitos enfermos naquele lugar, porém somente aquele homem atraiu a atenção do Mestre(Jo 5:6), e neste dia o paralítico estava como sempre, deitado em sua cama, um dia parecido como tantos outros, quando derrepente Jesus vem até ele:

E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
João 5:6-7


Veja a educação deste homem, lembre-se ele não conhecia Jesus, e o chama de Senhor, uma forma educada, de respeito, reconhecendo que Jesus era alguem importante, e diz para o Senhor Jesus as suas limitações, que não tinha ninguém para o colocar na água quando esta era agitada.

E perceba que ninguém mais notou a presença de Jesus, sabe porque?

Estavam todos de olho na água!!! Esperando o anjo!!!

Mas naquele dia Jesus disse: anjo, hoje você não irá agitar as águas neste lugar, hoje eu vou fazer algo diferente....

E Jesus deu a ordem que mudou a vida daquele homem:

Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.
João 5:8-9


O dia mais esperado por aquele homem chegou, o dia que ele tanto sonhava estava acontecendo, o seu corpo foi curado imediatamente, e ele fez tudo o que Jesus disse:

Primeiro: Jesus disse "levanta-te", a paralisia foi embora e ele ficou de pé.

Hoje muitos estão paralisados, tem pernas, porém perdeu as forças para andar, e estão paralisados. Não tem sonhos, não tem projetos, não dão mais frutos, enterrou os talentos (dons).

Mas sua vida pode mudar hoje!!!

Eu creio que Deus tem um propósito a me levar a escrever esta mensagem, e te digo como homem de Deus "LEVANTA-TE", a sua vida não acabou...

Deus tem coisas novas para você!!! Tome uma posição, saia da caverna espiritual na qual você se encontra, saia da depressão, você pode ter perdido muito até agora, porém algo novo e grande Deus tem para você lá na frente, CREIA...

Segundo: Jesus disse "toma o teu leito", e ele colocou a sua cama debaixo do braço.

Toma o teu leito, disse Jesus!!! E como diz a letra de um louvor bem conhecido aqui no Brasil " o agir de Deus é lindo, na vida de quem é fiel", pois Ele trabalha como quer.

Uma ordem no mínimo um pouco estranha, pois pensa comigo, um paralitico quando é curado quer continuar empurrando sua cadeira de rodas?.

Uma pessoa que usa muletas quando é curada, quer continuar carregando as muletas?

Claro que não!!! Então porque Jesus pede para o paralítico carregar o seu leito?

Para ele nunca esquecer quem ele era, e o que Deus fez na vida dele.

Para que ele reconheça que o milagre veio de Deus.

A cama que ele estava levando representava o seu testemunho de vida, o milagre que ele iria contar a partir daquele momento, testemunhando as maravilhas que Deus fez na vida dele.

A cama, ou seja, o seu testemunho, também seria usado para impedir que a soberba, orgulho e a altivez entrassem em seu coração, pois ele veria de onde saiu.

Para quando ele pensar em ser superior aos outros, ele olharia para sua cama, e reconheceria que se não fosse a misericórdia de Deus, ele ainda estaria deitado naquele tanque, esperando um anjo para mudar a sua vida.

Da mesma forma é conosco, se não fora a misericórdia do Senhor o que seria das nossas vidas.

Não tenha vergonha de onde o Senhor te tirou, não tenha vergonha do seu testemunho, Deus te tirou do lamaçal do pecado para te fazer assentar entre príncipe e reis.

Abra a tua boca, fale do amor Deus, e conte as maravilhas que Jesus fez na sua vida.

Olhe para sua cama (passado), não para querer voltar para lá, mas para Glorificar a Deus por ter te tirado de lá.

Terceiro: Jesus disse "anda" e ele andou.

Ande meu irmão, esta é a ordem de Deus para as nossas vidas, temos que caminhar em direção a Pátria Celestial.

Aquele homem começou a andar, e logo que ele saiu daquele lugar vieram os religiosos querendo dar lições de moral por ser sábado, mas este não ligou, pois durante muitos e muitos anos aqueles homens diziam que ele nunca iria andar, chega de palavras negativas, dizia ele, eu vou obedecer o homem que me curou, e quem te curou perguntou os religiosos? Ele não soube responder, pois ainda não conhecia Jesus.

Mas aquele homem se levantou, tomou o seu leito e andou.

Veja comigo que interessante:

Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.
E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.
João 5:14-15


Jesus o encontrou no Templo, mas pare um pouco e pense comigo!!! Depois de ser curado aquele homem poderia muito bem ter voltado para a sua casa, para os seus familiares e amigos e ter dito para todos.... Eu não disse que iria voltar andando!!!

Mas ao invés disso ele vai até o Templo, sabe porque?

Há muito tempo ele queria entrar naquele lugar e não podia, por causa das suas limitações, ele passava em frente do Templo e sonhava com o dia em que ele iria entrar naquele lugar caminhando, com suas próprias pernas.

Quantos que estão lendo esta mensagem, um dia olharam para uma igreja e disseram, será que um dia eu vou entrar neste lugar?... ou disseram jamais vou entrar neste lugar! mas Deus te escolheu, pessoas oraram por você, e olha onde você esta hoje? Jesus é lindo.

E este homem ao invés de voltar para os seus, ele foi ao Templo cultuar ao Senhor, agradecer pela cura, agradecer pela misericórdia de Deus, mas não pela visitação do anjo, mas o próprio Deus veio ao seu encontro.

E o próprio Jesus vem novamente ao seu encontro e revela a sua identidade, e lhe da uma ordem "não peques mais".

E você já teve um encontro real e pessoal com o Senhor Jesus? Então não volte para traz, não volte para o pecado, não volte para o mundo de escravidão. Jesus quer te ver livre, liberto e transformado para ser luz do mundo e sal da terra.

Estas palavras de Jesus penetrou no fundo do seu coração, e transformou a sua vida, e diz a Palavra de Deus que ele foi e anunciou que foi Jesus que o curara.

Meu irmão(a), faça como este homem anuncie o que Jesus fez na sua vida, não tenha vergonha de contar o seu milagre, você tem muito para produzir nesta terra.

Encerro este estudo dizendo que a Bíblia depois deste dia, não mais citou o tanque de Betesda, Jesus mudou a forma de fazer milagres, agora as pessoas não precisavam mais ficar perto daquele tanque, mas se elas tivessem fé, iriam até Jesus de Nazaré e Ele curava a todos.

No tanque de Betesda somente uma pessoa era curada e de vez em quando.

Jesus curava a todos que vinham ao seu encontro, não importava o tamanho da sua enfermidade pois Ele é o médico dos médicos.

Agora não precisava mais de um tanque, mas Jesus é a própria Fonte de Agua Viva.

O Tanque de Betesda não cura mais, é só ruínas.

Jesus, Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

Creia, Jesus pode mudar a sua vida, assim como mudou a deste paralitico, mudou a minha e tem transformado a muitos todos os dias.

Aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador, e viva uma nova vida cheia de vitórias.

Jesus te ama



89 comentários:

  1. VI A POSTAGEM NO TWITTER E CLIQUEI, LI TODO O SERMÃO E GOSTEI, DEUS FALOU FORTE COMIGO, ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paz irmao essa foi direta do trono de Deus, querido posso pregar essa mensagem?

      Excluir
    2. A Paz do Senhor Jesus Antônio, claro que sim meu irmão, que o Espírito Santo te use poderosamente, e que através da tua vida muitos venham ser abençoados, para Glória de Deus.
      Deus te abençoe!

      Excluir
    3. adorei a mensagem, Deus falou poderosamente comigo, posso pregar está mensagem.

      Excluir
    4. Realmente esse texto falou muito comigo e eu já presenciei milagre através dessa passagem

      Excluir
  2. Glória a Deus!!! Que bom irmã, fico muito feliz, pois este é o propósito destas mensagem, trazer a edificação atravéz da Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Amém irmão comigo também, vou pregar nesta passagem, e com este sermão Deus abriu minha mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão, Glória a Deus por isso!!! Que o Senhor te use poderosamente...

      Excluir
    2. Irmão, o milagre do tanque foi incrível realmente. mas o versículo 4 onde diz que um anjo descia pode não ser real. pois, não está nos escritos mais antigos. veja a explicação do pastor augustos nicodemos. ele explica que aquele homem sofria uma ilusao há 32 anos, pois, corria o risco de ser apenas um mito. a bíblia não mostra uma cura. não confirma que alguém tenha realmente sido curado. outro problema é que, quem era rico sempre tinha os melhores lugares...o que não faz parte do caráter de DEUS favorecer um grupo de quem pode mais. e o outro problema é nao está nos escritos mais antigos.o homem foi curado, mas nao podemos confirmar se um anjo realmente descia até o tanque. muitos foram abandonados por seus familiares ali naquele local. DEUS não concorda com esse tipo de situação. a paz!

      Excluir
    3. A Paz do Senhor Jesus irmão Moisés!
      Obrigado por escrever, mas não posso falar destes textos antigos pois não os conheço... De qualquer quer forma é um incentivo para estudar mais, o mais importante é que o milagre que Jesus fez na vida deste homem é inegável.
      Deus te abençoe grandemente.

      Excluir
    4. A paz se não ouvi milagre , porque razão o homem esperaria 38 anos...o texto diz que todas as vezes que ele ia alguém entrava primeiro ,o homem era paralítico não cego ... se ele fosse cego poderia ser enganado mais o problema era a paralisia .

      Excluir
    5. A paz do Senhor a todos!
      A biblia relata que havia um anjo e agitava as águas, porém eu entendo que se não houvesse alguém curado naquele lugar, não haveria multidão de pessoa esperando o anjo agitar as águas ! Isso nos dá a entender que o fato era verídico, ou porque estaria na palavra de Deus que é a verdade?

      Excluir
  4. Obrigado meu irmão, vou pregar nessa passagem hoje (25/08/13)e com certeza algumas reflexões foram enriquecidas para mim nesse texto maravilhoso. DEUS te abençoe e continue a te usuar ricamente. Texto para hoje 2Tm 2:15 "Procura apresentar-te diante de DEUS aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra de verdade." Fique na Paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Amém irmão, Glória a Deus... Que o Senhor te use poderosamente... Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia irmão!
    A paz de Jesus seja contigo! Vou colocar esta ministração na pagina que
    Deus me deu no Facebook, Águia de Resgate.
    Colocarei o link do seu blog, para que todos posam ver todas as ministrações.
    Deus o abençoe! Vou deixar o link da pagina visite, será uma honra.
    https://www.facebook.com/pages/%C3%81guia-de-Resgate/341766215837778
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. A Paz do Senhor Jesus irmã Marly, obrigado por ajudar a divulgar a Palavra de Deus... vou visitar a pagina sim!!! Deus a abençoe.

      Excluir
  7. Palavra abençoada, Deus continue te usando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... Glória a Deus, fico feliz porque Deus falou com você irmã... Deus a abençoe!!!

      Excluir
  8. Mensagem enriquecedora!!!! Sua interpretação foi clara e objetiva. Que DEUS continue te abençoando nesse propósito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão pelas palavras, que o Senhor continue te abençoando poderosamente!!! E que a Bendita Palavra de Deus esteja sempre em nossos corações... Fica na Paz do Senhor Jesus.

      Excluir
  9. Estou impactada com esta palavra. Acabei de meditar. Foi tremendo. Que Deus o abençoe cada. Vez mais e que essas palavras salve muitas vidas para o nosso Senhor. Pude perceber o poder divino do nosso Deus em realizar milagres. Ele é maravilhoso! Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmã Daiana, que sejamos instrumentos usados por Deus para alcançar vidas, e que a Palavra de Deus chegue aos quatros cantos da Terra. Fico feliz pelo Senhor ter falado contigo através desta mensagem.
      Fica na Paz do Senhor Jesus!!!

      Excluir
    2. Obrigado irmão, que o Senhor fale fortemente ao teu coração. Deus o abençoe!

      Excluir
    3. Pr. preguei sobre esse texto, e foi grande e abençoado culto para honra e glória de Deus.

      Excluir
    4. Fico feliz que este texto tenha lhe ajudado irmão, Deus te abençoe!
      Que você seja cada dia mais um canal de bênção nas mãos do Senhor.

      Excluir
    5. Amém Meu Irmão que Sermão abençoado Q Deus Te Abençoe Vc Mt Humilde Deus Abençoe Vou Pregar Essa Mensagem E Me Abriu Bastamte A Mente Deus Abençoe

      Excluir
  10. muito lindo , aprendi mt . que DEUS possa continuar te abençoando!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Queley, fico feliz este texto tenha falado contigo.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  11. Muito forte ....que Deus continue te usando grandemente ...Glória a Deus

    ResponderExcluir
  12. Mensagem de grande impacto. Glória a Deus !

    ResponderExcluir
  13. parabéns irmão Claudinei Saldanha,muito forte esta passagem e Deus lhe deu um entendimento muito forte sobre esta mensagem.glorifico e exalto a Majestade de Deus Pai e filho Jesus pela sua vida,que Deus continue te usar nesta terra varão,a obra na tua vida é grande e muitos não entendem o teu chamado,mas Deus te escolheu,dar lugar na terra Profeta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão João Paulo, palavras edificantes!
      Deus te abençoe...
      Que sejamos pregadores comprometidos com a Palavra, cheios do Espírito Santo!

      Excluir
  14. Li todo o sermão do amado irmão engraçado como Deus trabalha em nossas vidas estava aqui justamente as 2:14da manhã lendo essa passagem do paralítico e queria saber pq só ele foi curado e achei aqui oq o irmão postou e Deus falou grandemente ao meu coração as lágrimas não pude conter amoooo a Deus q e tão maravilhoso. jesus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus seja eternamente louvado Ana Cristina, fico feliz que o Senhor tenha falado contigo.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  15. Deus seja louvado!!!
    Deus tinha colocado em meu coração esse desejo de ler o evangelho de João 5.
    Porém sempre q era para mim ler eu me ocupava com alguma coisa..
    Hj dia 26/01/2016 as 2:58 da manhã eu foi direcionado pelo o Espirito Santo a ler a sua postagem... esto escrevendo ainda com lágrimas nos olhos... Deus ministrou muito forte em minha vida.
    Obrigado
    Deus abençoe
    Se vc tiver mais estudos como esse mande para mim.
    Kenyr509@gmail.com
    Facebook Oliveira de Souza.
    Graça e paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Heiza Oliveria, que o Espírito Santo continue ministrando a Palavra no teu coração.
      Deus é abençoe!

      Excluir
  16. Apesar do tempo da sua postagem glorificou a Deus por tamanha palavras que nessa madrugada veio ao meu coração como resposta de Deus.
    Obrigado estimado irmão por deixar Deus te usar para abençoar vidas assim como abençoou a minha graça e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmã Vanessa, que o Espírito Santo continue falando contigo poderosamente.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  17. Deus abençoe amado, sou obreiro da seara do Senhor, amei sua mensagem que o Senhor Jesus lhe confiou, que Deus continue usando com instrumento em suas Mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glorificado e exaltado seja o nome do Senhor, servo do Deus Altíssimo.
      Fico feliz em poder ajudar!
      Que o Espírito Santo continue falando contigo poderosamente, e que através da sua vida, muitos venham a conhecer a CRISTO.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  18. Que o senhor continue, lhe usando essa mensagem abriu meus olhos espiritual, estarei ministrando essa mensagem!!! E abriu minha visão,como essa passagem tem conteúdo,,,, Deus seja louvado na sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz caro leitor, tenho certeza que a sua ministração foi tremenda!
      Deus continue te abençoando!

      Excluir
  19. Tenho dificuldade para entender um pouco a biblia , através desse estudo aprendir tudo sobre o milagre que Deus fez na vida desse homem , Deus te abençoe . A paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus Dayanny, que bom que o Espírito Santo falou comigo através desta mensagem...
      Que Deus te abençoe poderosamente e que você cresça na Graça e Conhecimento do Senhor!

      Excluir
  20. Parabéns pela explanação. Ao Senhor honra e a Glória.Sempre que ouço esta mensagem aprende algo diferente nela. Deus renova a sua palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus irmão Claudinei...
      Obrigado, é verdade, nosso Deus está sempre nos ensinando.
      Deus Te abençoe.

      Excluir
  21. Amado Pastor:Amei a mensagem e com certeza, vai enriquecer meu próximo sermão, com a sua autorização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus irmão. Fico feliz em poder ajudar, tenho certeza que será uma benção.
      Que o Espírito Santo continue te usando poderosamente.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  22. Paz do senhor vaso parabéns uma mensagem abençoado que aprendo cada dia que vejo aqui. Deus te abençoe cada dia mas.

    ResponderExcluir
  23. Paz do senhor vaso que mensagem abençoada que Deus faça maravilhas na sua vida. Continue assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus Davy, muito Obrigado...
      Deus te abençoe poderosamente.

      Excluir
  24. Boa tarde!!!
    Muito interessante sua reflexão, sempre antes de fazer alguma pregação, procuro meditar sobre o Texto e buscar o contexto, para isto às vezes busco na internet o que os outros estão pregando, achei sua forma de estudo muito legal, sem fundamentalismo!
    Deus o abençoe e ilumine sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado caro leitor!
      Fico feliz que está mensagem tenha falado contigo, sempre que posto uma mensagem, peço a Deus que ela toque o coração dos leitores...
      Deus te abençoe!

      Excluir
  25. Que mensagem tremenda so entende esse tipo de mensagem quem é Espiritual.Homems carnais nunca vão entende esse tipo de mensagem.Como Deus falou ao seu coração fortíssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por escrever Edson Barbosa!
      Glória a Deus, que o Espírito Santo continue falando contigo poderosamente.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  26. Muito Bom oo EStudo Irmão a Graça e a paz de DEus!

    ResponderExcluir
  27. Claudinei saldanha
    prazer Salatiel 17 anos...
    Varao ao rolar todos comentarios a baixo observo a tua humildade, muito lindo o agir d Deus na tua vida, e q Deus continue te abençoando pois vc merece, o teu estudo foi muito profundo e q atraves d vc muitas almas possa se render aos pes do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus Salatiel, obrigado por escrever, somos servos deste Deus Vivo, e a Ele toda honra e glória.
      Fico Feliz que esta mensagem tenha falado Contigo, que você Seja um jovem usado por Deus, e um exemplo para esta geração. Com 17 anos comecei a pregar a Palavra de Deus, e que você da mesma forma tenha muitas experiências com o Senhor.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  28. Lindo estudo falou muito no meu coração amem continua asim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elismar, Deus te abençoe!
      Que o Espirito Santo continue ministrando ao teu coração.

      Excluir
  29. Gostei do estudo é muito bom aprender mais da palavra de DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus!
      Fico feliz que está mensagem tenha falado contigo.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  30. Que benção este sermão. Já havia ministrado sobre esse tema, mas realmente o Espírito Santo fala conosco novamente através da mesma passagem. Irmão, continue deixando-se ser usado por Deus. Muitas vidas precisam ouvir Deus falar. É muito grande o que o Pai tem pra ti. Todas as dificuldades e barreiras para impedir o agir Dele em sua vida, cai por terra agora. Anima-te. Graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus caro irmão!
      Obrigado pelas palavras, você é um obreiro de valor nas mãos de Deus.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  31. Não discuto com oque um acredita ou deixa de acreditar , de uma coisa eu tenha a plena certeza o milagre aconteceu , agora queridos ao envés de querermos corrigir oque eu penso ou deixo de pensar , comece a carregar a sua cama pra vc não esquecer doque até hj o Senhor Jesus fez por vc , e começa a falar do amor de Cristo pois tem almas perecendo , padecendo e necessitando de um milagre igual aquele homem no tanque de Betesda que significa (lugar dá misericórdia de Deus ) amém queridos

    ResponderExcluir
  32. Havia religiosos que administravam o lugar (Jo 5:10).

    * O mais importantes, e os que tinham melhores condições financeira, ficavam com os melhores lugares, perto do poço ( Jo 5:7 ). não sou nenhum doutor nas escrituras, porém quando se é colocado uma informação do text bíblico dá forma que foi posta no mínimo deveria constar. Me esclarecer o seu campo de visão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por escrever Márcio.

      Tudo o que escrevi está sub entendido no texto...

      Um lugar como este onde acontecia curas, com certeza era administrado por religiosos, e havia uma grande multidão nos cinco alpendres ou entradas aguardando o movimento das águas...

      O versículo 10 que você cita, mostra os judeus ou os religiosos questionando o homem que agora está curado, que está levando sua cama no sabado

      Em relação aos melhores lugares, o próprio paralítico relata que havia muitos que chegavam antes dele no poço, quando a água era agitada... Ou seja tinham ou estavam em melhores condições!

      Excluir
  33. Deus operou e opera grandes milagres... palavra abençoada

    ResponderExcluir
  34. O que eu tenho a dizer Deus é fiél ,ele usa como quer trabalha como quer .como diz a palavra Deus :operando eu!quem impedira?e falando eu quem não ouvirá.

    ResponderExcluir
  35. A paz do senhor que Deus lhe abençoe poderosamente. ...

    ResponderExcluir
  36. Paz do Senhor respeito todos os comentários que li,porém discordo plenamente com o irmão Moisés em falar que o verso 4 não tá nos originais, com todo respeito então vamos rasgar este verso da bíblia.ppi a palavra diz que quem tira um j ou um til será tirado a sua parte do livro da vida,por favor irmãos. Vamos crê no que está escrito e não em "segundo os originais,ou segundo os estudiosos"isso tá por fora pra mim é anátemaou procedência maligna. Quanto a palavra é muito boa,Ê também existe a alusão ao texto na teologia ou parafrasear qualquer resto da bíblia.mas os escritos não se podem tirar da palavra.amem!!

    ResponderExcluir
  37. Totalmente gora do contexto em muitos aspectos fazendo citações onde a palavra não ensina além de criar coisas sem respaldo bíblico. A paz de Cristo Jesus a todos

    ResponderExcluir
  38. Eu sou o Raimundo Neto Deus me libertou eu gostei deste ensino Deus falou comigo que Deus abençoe o nosso irmão que postou esta mensagem maravilhosa que Deus continue te abençoando meu querido irmão cada vez mais te usando cada vez mais no nome do senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  39. Esse pregação é forte hj eu vou pregar na minha igreja eu tava vendo algumas passagens da Bíblia ai Deus tocou no meu coração pra pregar sobre o paralítico ai eu pesquisei achei esse pregação é forte Deus abençoe meu irmão a paz do senhor

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

A cura da mulher encurvada (Lucas13:10-17)

Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito...