sábado, 4 de fevereiro de 2017

A Segunda Vinda de Cristo ( Apocalipse 19:11-16 )

Vi o céu aberto e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça.
Seus olhos são como chamas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um nome que só ele conhece, e ninguém mais.
Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus.
Os exércitos do céu o seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos.
De sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. "Ele as governará com cetro de ferro". Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso.
Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
Apocalipse 19:11-16


Você caro leitor(a) que esta lendo esta mensagem, se for um cristão, independente do nome da sua Igreja, com certeza crê que Jesus irá voltar novamente para resgatar a sua igreja, e também para trazer o juízo de Deus sobre toda a terra.

Podemos não concordar em alguns pontos teológicos, como por exemplo: Quando a igreja será arrebatada? Antes, durante ou depois da Grande Tribulação?

Independente da sua resposta, com certeza você acredita que Jesus irá voltar, e esta é uma grande promessa registrada em toda a Bíblia Sagrada, o ponto máximo para todos os cristãos, presentes em todo o mundo, e com certeza podemos dizer " Maranata "! Ora vem Senhor Jesus.

Que o Espírito Santo nos oriente, e que a nossa fé seja edificada com esta leitura. Que estejamos vigilantes, prontos para este Glorioso encontro com o Nosso Mestre Jesus Cristo.

O texto acima mostra o retorno de Cristo nesta terra para destruir o anti-cristo e o falso profeta, como também o inimigo das nossas almas o diabo, que será amarrado e preso por um período de mil anos, como também todo o exército que se levantar contra a nação de Israel e contra o Ungido do Senhor, o nosso Messias, Jesus Cristo o Filho de Deus.

Mas o intuito desta mensagem não é entrar naqueles enfadonhos embates teológicos, que só produz discussões sem sentido. Independente de como você é ensinado em sua igreja, uma coisa é certa para todos nós! Jesus voltará.

Precisamos estar prontos e preparados para este grandioso dia... Logo iremos nos encontrar com o Nosso Senhor Jesus nos ares.

Porque a Trombeta soará, e a igreja será arrebata para estar para sempre com o Senhor.

A volta de Jesus é um tema que tem que ser pregado em nossas igrejas, e é bem verdade que quase não ouvimos mais mensagens como esta, nossas pregações e estudos geralmente focam outros assuntos, e negligenciamos este tema de máxima importância para o corpo de Cristo.

Um ponto importante é que não sabemos nem o dia nem a hora...

Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.
Mateus 24:36


Alguns ao longo da história tem especulado datas para a volta de Cristo e tem falhado, e conduzindo muitos ao erro. Não acredite quando alguém diz! Jesus voltará tal dia, fuja destes ensinos, são enganos.

Apesar da Palavra de Deus não nos revelar a data como lemos acima, temos que ficar atentos aos sinais, presentes em muitos textos Bíblicos, exemplo:

Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos.
Mateus 24:5


Quantos falsos cristos estão andando pelo mundo a fora, dizendo serem reencarnações de Cristo, e estão arrastando multidões, pessoas até mesmo com perturbações mentais, acreditando serem o Messias, e infelizmente tem muitas pessoas que acreditam e seguem o que é errado.

Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
Tudo isso será o início das dores.
Mateus 24:6-8


Basta acompanharmos os noticiários, o mundo vive apreensivo e com medo, com relatos de guerra em vários lugares, novos arsenais bélicos sendo testados, verdadeiras armas de destruições em massa, deixando o mundo perplexo. Mas lembre-se é o início das dores.

Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,
e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
Mateus 24:10-13


Como é impressionante a riqueza de detalhes nos textos Bíblicos, e esta profecia acima se assemelha muito com o nosso mundo de hoje, estamos no ano 2.017, e esta profecia dita por Jesus há quase 2.000 anos atrás, revela muito sobre os nossos dias! 

Escanda-los, traição, ódio, e falsos profetas, que escandalizam e enganam a muitos, e também a falta de amor...

Tudo isto revela como estamos nos dias de hoje, mas precisamos perseverar até o fim. Que esta mensagem sirva de alerta, cuidado para não ser enganado!

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:14


Nunca em toda a história tivemos tanto acesso para a divulgação do evangelho... Televisão, radio, internet, o mundo conectado nos dá um amplo acesso para que esta mensagem seja pregada em todo o mundo, em uma velocidade jamais alcançada.

O que tudo isto significa? Cumprimento da Palavra.

Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.
Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca;
e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.
Mateus 24:37-39


Hoje vivemos uma frieza espiritual muito grande, nos lembrando dos dias anteriores ao dilúvio, onde cada um só pensava em si mesmo, e a depravação moral era muito grande.

Em nossos dias as atenções são focadas somente no aqui e agora, nos esquecendo que a volta de Jesus é iminente. 

E infelizmente para muitos será como nos dias de Noé, quando descobrirem a verdade já vai ser tarde demais. 

A Bíblia nos ensina que será num abrir e piscar de olhos o arrebatamento, quando acontecer não vai dar tempo de orar, pedir perdão, se arrepender, pedir mais uma chance, será tarde demais.

Vocês serão traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos, e eles entregarão alguns de vocês à morte.
Todos odiarão vocês por causa do meu nome.
Lucas 21:16-17


Graças a Deus no Brasil a perseguição é muito pequena, se comparada com países onde o evangelho é proibido de ser anunciado, e somente o fato de possuir uma Bíblia é um crime, e muitos perdem a vida por causa da sua fé, sendo traídos até mesmo por seus familiares.

Mas infelizmente esta realidade esta presente em muitos lugares e países, irmãos nossos de fé, estão morrendo diariamente por causa da fé. Que possamos interceder por nossos irmão em Cristo presentes em todo mundo, para que eles sejam fortalecidos, e o Evangelho alcance milhares de vidas. E grande será a recompensa destes irmãos.

Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente.
Lucas 21:34


A profecia acima é um alerta para todos nós, não se engane Jesus voltará, e não tem como o cristão viver uma vida dupla... Dentro e fora da Igreja!

Não tem como se dizer cristão, e viver de acordo com os padrões mundanos, fique esperto, Deus esta olhando você!

Fique firme em Cristo, guarde a sua fé, não se corrompa com o erro. Viva para Deus.

Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.
2 Tessalonicenses 2:3

O mundo caminha a passos largos para a chegada do anticristo, apostasia significa abandono e negação da fé, muitos tem deixado a sã doutrina Bíblica para aplicar os seus próprios ensinamentos, para os seus próprios deleites. Abandonam a Deus e renunciam a sua fé... 

Temos que ficar em alerta, não aceite qualquer ensino, estude, examine as escrituras para ver se a verdade está sendo dita.

Até mesmo esta mensagem que estou escrevendo, examine-a, busque a orientação do Espírito Santo, e busque a verdade sempre.

Que sejamos orientados para viver a verdade, e estar preparado para a volta do Filho de Deus.

Como foi dito anteriormente o intuito desta mensagem é trazer um alerta para o povo de Deus, para a volta de Cristo, e a Palavra de Deus nos ensina a ser vigilantes, e estar prontos para este grande dia.

Talvez você pode pensar! 

Puxa vida...
Já escuto esta história a tanto tempo... 
Meus avós me falavam, meus pais me falaram, muita gente me falou... 
E até agora nada!

Mas estude a Palavra caro leitor(a), os sinais nunca foram tão evidentes, talvez sejamos a última geração, a geração do arrebatamento, e se Jesus não voltou ainda é uma prova do seu amor pela humanidade, cada dia é uma oportunidade para que mais vidas tenham a oportunidade de conhecer o evangelho, e serem salvos da irá vindoura.

Guarde a tua vida, conserve o teu coração e a tua fé em Deus.


"Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido?
Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.
Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens.
Mas suponham que esse servo seja mau e diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora’,
e então comece a bater em seus conservos e a comer e a beber com os beberrões.
O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe.
Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes".
Mateus 24:45-51
Jesus estava ensinando para os seus discípulos através da Parábola acima, terminando o seu Sermão Escatológico, que ao serviço de Deus tem dois tipos de servos:
O servo fiel, que é sensato e vigilante, que cuida e alimenta aqueles que fazem parte da casa do Senhor. 

O servo fiel é aquele que anda com prudência mesmo quando ninguém esta vendo, ele tem zelo, e ama fazer a vontade do Seu Senhor

Estes servos quando o Senhor Jesus voltar grande será a sua recompensa.
O servo mau, que é irresponsável e diz no seu coração " Meu Senhor esta demorando ", então vou fazer tudo de qualquer jeito, vou brigar, vou bater em meus irmãos, vou fazer a obra do Senhor de forma descuidada, afinal de contas não tem ninguém vendo.

O intuito desta mensagem é trazer um alerta para a Igreja de Cristo, e responda para você mesmo! Que tipo de servo você é?

Eu creio que a Igreja será arrebatada antes da Grande Tribulação, e você não precisa concordar comigo! 

Naquele grande dia iremos saber qual o ensino estava correto! 

Mas como já disse anteriormente todos os cristãos verdadeiros acreditam que Jesus irá voltar.

E para estarmos do lado certo neste grande dia, precisamos estar com a nossa vida no altar, e o evangelho nos transforma de dentro para fora, a salvação é um grande presente de Deus, conquistado por Cristo Jesus na Cruz do Calvário.

Um grande ensino de Cristo, ainda falando sobre este tema é a parábola das dez virgens:

"O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.
Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo.
As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias.
O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
"À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’
"Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.
"Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’.
"E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
"Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’
"Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’
"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! "
Mateus 25:1-13


Estas duas parábolas que acabamos de ler tem o mesmo intuito: Fidelidade na primeira parábola, e vigilância e prudência na segunda. 

Ter azeite reserva nesta parábola significa que as cinco virgens prudentes estavam preparadas para a volta do noivo. As virgens representam a Igreja de Cristo e o Noivo o Próprio Senhor Jesus.

O Evangelho só pode ser pregado em santidade e vivido em santidade! 

Mas como em todo os lugares sabemos que existem os bons e os maus.

Na igreja existe os servos prudentes que tem azeite reserva, ou seja, estão aguardando o Mestre preparados e vigilantes, e os que não estão.

Somente Deus conhece os corações humanos e conhece aqueles que de fato são seus servos, mas precisamos voltar a essência do Evangelho, amar uns aos outros, e amar a Deus acima de todas as coisas.

O Evangelho é simples, e esta tudo registrado na Palavra de Deus.

Tem que ser pregado e ensinado com verdade, Jesus tem que ser o centro do Evangelho, Jesus morreu e ressuscitou ao terceiro dia, e hoje temos acesso a Deus, pelo novo e vivo caminho que é Cristo.

Temos que falar sobre o céu porque é real, e também sobre o inferno que também é real, a responsabilidade é da igreja ensinar estas verdades.

Não adianta termos as nossas igrejas lotadas, milagres acontecendo em todo o culto, ensinamentos sobre prosperidade, mega templos sendo levantados em vários lugares, o Brasil se tornando evangélico e... Muitos se enriquecendo as custas do povo de Deus, escândalos e mais escândalos e pergunto-lhe...

Onde está o evangelho? Onde estão os novos nascimentos? O Batismo com o Espírito Santo? Missões? Ajuda aos órfãos e as viúvas? Ajuda aos necessitados?

Do que adianta ter uma mesa farta, apartamentos e casas de luxo, fazendas, mansões, carros e mais carros e... 

Dentro das nossas igrejas ter um membro humilde passando fome! Sem poder dar uma vida digna para os seus filhos, as vezes não tendo condições de comprar um bujão de gás, um quilo de carne etc...

Do que adianta brigar por cargos, ordenação, brigar por púlpito! Lembre-se: A quem muito é dado muito é requerido.

Do que adianta competição para ver quem prega mais, ou tem a melhor vós para cantar. Do que adianta a vós bonita e não ter santidade, não ser adorador!

Pegunto! Deus aprova tudo isto?

Do que adianta pregações eloquentes, cheia de teologia, conhecimento, e não viver o que se prega? Como você é dentro da sua casa? O Evangelho começa no lar!

Cadê o amor...

"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".
João 13:34,35


É muito sério, a igreja precisa acordar, os pastores precisam se posicionar, Jesus esta voltando, e como Ele te encontrará! Olhe para sua vida e para suas mãos, o que elas tem feito em prol do Reino de Deus.

Deus te chamou para ser luz, e não trevas. Os Dons e Talentos são para servir ao Senhor e a sua igreja, e não seus próprios interesses.

Temos que tirar o foco dos homens, e olhar para Jesus, o Autor e consumador da nossa fé!

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".
Marcos 8:34-38


Do que adianta ganhar o mundo inteiro, ter fama, dinheiro, e não ter a salvação?

Acredite Jesus voltará, o Céu vai se abrir, e Jesus aquele que se chama Fiel e Verdadeiro voltará a esta terra, e a visão que a terra terá Dele não será aquela da Cruz, sofredor, desfigurado, sangrando!

Pelo contrário, todo o olho o verá, Vencedor, Cheio de Glória...

Ele virá como Guerreiro, os seus olhos será como chamas de fogo, e muitas coroas haverá sobre a sua cabeça. 

O nome de Jesus também é a Palavra de Deus. 

Um exército de vestido de linho fino o acompanhará, e este exército somos nós, aqueles que forem considerados dignos de estar ao lado do Cordeiro de Deus, que morreu mas ressuscitou, depois das bodas do cordeiro, este exército voltará com Cristo para vencer esta batalha, e glorificar o nome do nosso Deus.

Da boca de Jesus sai uma espada afiada, com ela ferirá as nações. 

Na sua coxa e no seu manto etá escrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

Jesus tem todo o poder nos céus e na terra! 

Antes de pisar nesta terra no monte das oliveiras, o inimigo já estará derrotado. De nada adiantará todo o arsenal bélico que o anticristo irá ajuntar, pode ser bomba atômica, bomba de hidrogênio, ou qualquer outra arma. Jesus já venceu!

Esta é a nossa certeza! A Palavra de Deus que é Fiel e Verdadeira.

Fique firme caro leitor(a), não deixe nada e ninguém roubar a tua coroa, homem nenhum nesta terra tem o poder de te tirar da presença de Deus, não use isto como desculpa para se afastar da presença de Deus. Jesus pagou um preço alto por você e te ama muito.

Nunca se esqueça!

Jesus em breve voltará



Pb. Claudinei Saldanha

6 comentários:

  1. Belo artigo estou calmo e tranquilo espero que Deus esteja em nossos corações

    ResponderExcluir
  2. Essa noite passei em claro em uma batalha creio eu espiritual, iniciei uma faculdade de assistência social ao mesmo tempo que meu coração estava em plena felicidade em estar cursando esse meu sonho me veio a angustia de saber que trabalho 11 hs por dia indo á igreja somente no domingo(e olhe lá) pois o cansaço toma conta e que minha família está em segundo plano já pelo trabalho imaginem pelo tempo dedicado aos estudos (não estou incentivando ninguém a abandonar seus estudos! admiro quem consegue dar conta de tudo e ser fiel a Deus ao mesmo tempo) mas quero dizer que caiu minha ficha que estou correndo atras das coisas terrenas e deixando o inimigo se apoderar das minhas filhas pois nem á igreja conseguimos levá-las e esfriando na fé.Cancelei minha faculdade e vou priorizar minha vida á Deus e a minha família não quero chegar diante de Deus de mãos vazias, e todo cristão é um assistente social se se dedicar de coração e em oração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por escrever caro leitor!
      Que o Espírito Santo direcione a tua vida, para que você viva o melhor de Deus nesta terra...
      Que o Senhor direcione os teus passos e que você tome as melhores decisões, e que a tua família seja abençoada!
      Fico feliz que está mensagem tenha falado contigo.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  3. muito bom post

    https://palavradodia.org/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Michel!
      Muito bom o site que vc está indicando também.
      Deus te abençoe!

      Excluir

Postagem em destaque

A cura da mulher encurvada (Lucas13:10-17)

Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito...